obrigada

f5ba1ed87af3a3363128c4c2c4aefa6e

Faltam menos de dezoito dias.

Como bem sabe quem me conhece bem, nesta altura, a excitação que vivo desde pequenina com o meu dia de aniversário começa a crescer, a tocar as raias do insuportável. A sorte que tenho é a de que os me querem bem até acham graça, abanam a cabeça e ‘pronto, lá vem ela’. Graças a Deus sabem não se tratar de um sinal de senilidade; infantilidade talvez, sim, mas estou-me nas tintas, como diria a Gabriela do Jorge Amado, eu nasci assim.

Vou completar cinquenta anos no dia vinte e um de Fevereiro. Cinquenta.

Jazus. Só espero que, em relação a este dia, meio século de existência não faça diferença nenhuma. Quanto ao resto, venham as mudanças, venham as novidades, venham as dificuldades desde que todos aqueles que têm partes do meu coração estejam sempre por perto, como fazem há tantos anos, para me aturar a rir ou enfiada na concha, a vibrar ou a encolher os ombros com os meus exageros, a apanhar pedaços quando me incomodo e me parto em mil bocados e a trazer tantas mas tantas coisas que não caberiam em todas as páginas que eu gostaria de escrever com uma única palavra: obrigada.

2 thoughts on “obrigada

  1. daqui a cinquenta anos, sim, nesse dia 21/2/3065 comemoraremos de forma exemplar e com as fanfarras devidas. E recordarei este 21/2/2015 com outra mensagem deste teu fiel, grato e sincero amigo, enviando-te cem rosas.

    • Meu querido pai… vamos celebrar com as fanfarras devidas, sim, seja onde for, aqui ou noutra dimensão, mais elástica, sem esquinas bicudas, onde o critério de entrada é saber rir e na qual a temperatura não interessa coisa nenhuma porque será aquela que um homem ou uma mulher quiserem : )
      Beijo grande da tua caçula

Deixe uma Resposta

