resoluções para 2014 (revistas e adaptadas)

  1. A palavra culpa foi retirada do dicionário: um enorme aspirador divino levou-a e só a vomitará de volta quando for mesmo minha;
  2. A tristeza será apenas um oleado de protecção e nunca chegará ao mais fundo de mim;
  3. Vou escrever muito, e defender esse meu espaço como antes nunca fiz ou respeitei;
  4. Não deixarei de dizer o que penso, por mais politicamente incorrecto que seja, e sei que não estou sozinha;
  5. Vou abraçar algumas pessoas com força, um abraço de amor;
  6. Guardarei silêncio quanto à dor de ver os miúdos crescerem e irem embora, sendo certo que voltarão, voltam sempre, garantem-me;
  7. Voltarei a não pensar em dinheiro, tal como já fiz em tempos, e com sucesso;
  8. Voltarei a ler que nem uma louca, coisas estranhas, romances, peças de teatro, artigos, graffitis espalhados pela cidade e atirar-me-ei para todos os terrenos que me desafiem e me ensinem;
  9. Direi a todos os que amo – que não são muitos – que os amo, direi mais vezes, ainda com menos pudor e com a consciência de que nunca será o suficiente;
  10. Apenas estarei com quem gosto, quem me faz bem e realmente me aprecia; os invejosos, os cínicos, os mal resolvidos ou os mal formados podem ficar nas suas vidas.
  11. Só me zangarei comigo se não cumprir o que está escrito nas linhas de cima;
(Direitos de Autor: parte desta lista foi roubada à Patrícia Reis – frases a itálico. A ela os meus agradecimentos. Mais resoluções existem mas essas, perdoem-me, ficam guardadinhas num caderno que levo sempre comigo.)
Deixe uma Resposta

