absurdos de fim de ano (II)

Uma festa. Se é que se pode chamar uma festa. Mais uma espécie de festa. Um ajuntamento, uma fé ou várias. O evento é numa casa que na realidade não é grande mas que ali é enorme, embora se mantenha a sensação do real. Eu entro, oferecem-me um copo de vinho tinto. Deixo de me ver, a minha imagem é a do copo na mão comprida que circula.

Vou cumprimentando uns e outros, dois dedos de conversa ali, umas gargalhadas e abraços acolá. Tenho a ideia de ter cumprimentado o anfitrião mas não o vejo em parte alguma. Entro numa sala vazia, ele aparece, cabelo curto, mal cortado, despenteado como se marcado por uma sesta numa má posição. Vem sério, uma chávena de café vazia numa das mãos, um jornal amarrotado na outra. Sou efusiva. Ele:

Agora não posso, tenho de ir regar.

Vira-me as costas e sai para um suposto jardim. Fico meio confusa mas a festa está a aquecer. Alguém me diz:

Não lhe ligaste nenhuma desde que chegaste. Por isso está assim.

Entre risos, entro num quarto. Uma família de gigantes loiros e de olhos azuis parecem esperar. Os bebés, enormes, riem-se para mim com olhares sedutores. Devolvo a brincadeira. De repente, um levanta-se: as pernas estão inchadas, desproporcionadas, como se padecesse de elefantíase. Confusa, percebo: estão à espera de alguma forma de cura. Saio do quarto, enjoada.

Ando pela casa, sempre entre conversas. Numa sala enorme, uma multidão, entoa cânticos, quase-mantras.

O que é isto?!!!

Penso; e o pensamento seguinte é para o anfitrião que não encontro, a pessoa mais improvável para um evento que parece raiar todas as formas de um esoterismo assustador.

Nesse momento, acordo. A rir. 

Deixe uma Resposta

