a minha alma é ibérica

Hoje joga Portugal e eu sou meia-espanhola. O meu coração torce por Portugal porque acho que merecemos, porque o país precisa de sentir que somos bons e ter orgulho, porque as boas novidades não abundam (muito antes pelo contrário) e porque nem que seja por causa de onze jogadores atrás de uma bola, gosto de ver alegria na cara das pessoas, estou fartinha de ler tristeza e desalento. Mesmo assim, parte do meu coração ficará meio triste se aquilo que desejo, acontecer. Por isso, o meu peito apertou-se hoje e não gostei quando li o lead de um jornal: ‘Hoje não somos hermanos’. Na verdade nunca fomos, os portugueses porque nos habituámos a invejar os espanhóis, os espanhóis por nos tornarmos demasiado cosmopolitas e olharmos os vizinhos de baixo com displicência. A minha alma é absolutamente ibérica, os meus cinquenta por cento de cada lado convivem em harmonia. Estes não são dias fáceis para mim.
Deixe uma Resposta

