Caribe

As meninas do atelier de restauração de móveis acordaram a tarde ao ritmo dos sons cubanos. Graças a Deus. O calor húmido penetra pelas paredes e sobe, dengoso e sensual, até ao espaço do meu escritório. De súbito, tenho flashes do Mar das Caraíbas, o meu pé parece querer libertar-se da meia que o envolve. Tenho saudades do calor, da energia daquela gente que ainda não conheço mas da qual admiro o positivismo tantas vezes forçado a castrar-se pela força da política ou das armas, sem sucesso, felizmente. Dou por mim a cantarolar El Chan Chan e, querendo, calo-me. É demasiado dura a visão de um dia dos trópicos com este céu de chumbo e uma temperatura de 11º. Ás vezes preferia ter uma imaginação menos fértil… só às vezes, não se preocupem.

Deixe uma Resposta

