III. Antes que o ano acabe…

Escolhe um papel de carta e envelope. O mais tocante que encontrares. No envelope, no espaço para o remetente, escreve o teu nome e morada; no espaço para o destinatário, repete o gesto anterior. Isso mesmo. Volta a escrever o teu nome e morada: esta carta é de ti para ti. Depois, alisa com cuidado a folha em branco. Pega na caneta que te for mais querida, mais confortável ou que, apesar de feia, é aquela que nunca desapareceu nos momentos mais importantes. Concentra-te. E finalmente escreve tudo aquilo que desejas para 2010, como se apenas tivesses 365 dias de vida, como se não existissem quaisquer barreiras, como se a palavra impossível não fizesse parte do dicionário. Quando acabares, coloca a folha dentro do envelope, fecha-o com cuidado e entrega a tua carta a um amigo especial, pedindo-lhe que a coloque no correio no mês de Dezembro do próximo ano.
Verás como é engraçado. É que as coisas, aquilo que pedimos, fica cá dentro. E cumpre-se. Não por magia mas porque acreditámos; e o que escrevemos era o realizável. Por nós, obviamente. E porque nos focámos em nós, na nossa verdade.
Vale a pena experimentar. Não se paga nada, não é preciso reenviar a cento e cinquenta amigos ou fazer algo complicado em troca. E nem que seja pela emoção de voltar a receber uma carta na caixa do correio, é bonito.
Anúncios

One thought on “III. Antes que o ano acabe…

  1. Olá Alexandraandei a passear pelo teu blog e fiquei com saudades da tua frescura…desapareceste do Yoga?Adorei esta ideia e vou escrever-me…mesmo que estejamos em Março.beijinhosCarlota do Yoga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s