Fenómenos engraçados

Eu já tinha ouvido falar n’O Careca. As descrições eram sempre espectaculares

– Ai os croissants do Careca!
– Ai os palmiers do Careca!
Ai o pão, Ai as miniaturas, Ai os sumos de laranja, até que venho viver para o Restelo e dou finalmente de caras com O Careca. Há que reconhecer que o nome tem graça e raça; sobretudo porque não tem rigorosamente nada a ver com pastelaria e, sabendo o complexo que a maioria dos homens tem com a falta de cabelo (pessoalmente, acho verdadeiramente sexy uma cabeça bem desenhada e a descoberto), o senhor que se lembrou dele, no mínimo, tem humor, e tem muita coragem daquela que às vezes não se encontra no cromossoma Y.
Devo confessar que na altura fiquei desconsolada: é um café mais giro ou confortável do que outros? Não. Tem o pão mais maravilhoso ou invulgar do Mundo? Não. O sumo de laranja é tão especial que parece que a fruta foi escolhida a dedo? Não. Tem uns palmiers excelentes? Ah, isso, sim. 
Então expliquem-me lá porque é que três meses depois de viver aqui também já eu sou fan d’O Careca. A rua é amorosa e o ambiente é do mais civilizado que há. Mas não pode ser só isso. Sabem que mais? Acho mesmo que é do nome. Obra de um marketeer inato que não deve sequer ter a noção de que o é. Ainda bem, senão estragava tudo:
– Aumente-se a letra do toldo!
Anúncios

3 thoughts on “Fenómenos engraçados

  1. O caso “Careca do Restelo”, é um dos mais bem sucedidos casos de “mente de merceeiro”, expressão usada pelos marketeers quando acusam quem não aceita as suas “teorias” sobre promoção de marcas e produtos. Ou os publicitários que “criam muito” e depois esquecem-se do cliente. No “Careca” o cliente – que por vezes até é mal atendido dado o “protagonismo” dos empregados – não esquece o sabor dos palmiers e dos croissants. É xic ir ao Careca. já se viu algum anúncio sobre o Careca do Restelo? Perguntem ao dono se as receitas baixaram? se está em crise? ele não vai entender…Em tempos de “crise” salvem-se os croissants e palmiers do Careca do Restelo – que já mais conhecido do que o Velho do Restelo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s